Vereador vai intervir junto a vigilância sanitária, policia militar e secretaria de serviços urbanos para sanar o problemas quanto ao Lixo doméstico e animais mortos que estão sendo jogados as margens da MT 225 no trecho entre Vera/Feliz Natal
Lixo doméstico e animais mortos jogados a céu aberto podem causar doenças à população
O vereador Gilmar Luiz Moro (Juca Moro), procurou a reportagem do site Foco da Noticia para deixar publico as reclamações feitas a ele por pessoas que transitam pela MT 225 sentido Vera a Feliz Natal, conforme relatos do vereador, várias pessoas o procuraram para reclamar e pedir para que seja tomada providencia com relação ao lixo domestico e animais mortos que são jogadas as margens da MT 225, no trecho que corresponde ao prédio da cadeia publica e uma propriedade rural.
“Fui procurado por várias pessoas que habitualmente passam pela via, eles trouxeram a reclamação, que animais mortos e lixo orgânico são jogados naquele local e ficam expostos ao tempo, causando transtorno para as pessoas que por ali passam. O lixo jogado a céu aberto, principalmente o lixo domestico e animais mortos, causam um desconforto as pessoas devido ao mau cheiro que exala. Vamos alertar a policia militar e os órgãos públicos responsáveis para que esta situação seja resolvida, pois as pessoas deveriam ter consciência e não deixar isso acontecer” disse o vereador Juca Moro.
O vereador disse que há denuncias que alguns moradores que residem em Bairros próximos e até mesmo do centro da cidade, jogam o lixo em horário de pouco movimento, dificultando identificação, mas que vai alertar a policia militar para que realize diligencias no sentido de coibir tais atos.
Juca Moro disse também que vai sugerir a Secretária de Serviços Urbanos para que façam a limpeza do local e também para que sejam colocadas placas proibitivas alertando os malfeitores. Caso a situação continue a ocorrer outras medidas poderão ser adotadas.
O lixo depositado nas ruas e as margens da rodovia (MT 225), a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Esse é o alerta feito por especialistas. Eles afirmam ainda que, no período das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.
Autor: Web Rádios
Data: 18/05/2017 20:28
Acessos: 1373 Acessos